quinta-feira, 7 de abril de 2011

A CASA INTERIOR ESTÁ ARRUMADA


Fotografia feita na Pinacoteca de São Paulo, fevereiro de 2011.

Passado alguns anos, a tarefa de viver já não parece mais um estranho ato!
Viver, então, pode ter o peso e a medida certa para os nossos ombros, para o nosso suportar, para a nossa capacidade de sustentação de cada decisão que tomamos ou deixamos de tomar.
Aos que se permitem viver os acontecimentos com a possibilidade da reconstrução da casa interior, o resultado virá em pontos ganhos para obter a paz maior. Esse é o bom e ainda incógnito objeto de desejo que o homem contemporâneo insiste em se furtar.
Eu, por mim, arrumo a casa sempre que posso. Recolho o lixo acumulado. Lavo o piso para poder passar novamente na companhia dos se permitem andar comigo. Ponho as cortinas para pegar sol. Lavo os lençóis para os dias de frio intenso. E nos dias de muito calor, abro todas as janelas que há em mim e a brisa mansa dos amores meus faz a festa no meu coração.

4 comentários:

  1. Eu adorei esse texto. Nossa Giselle você sempre surpreendendo.

    Um grande abraço :)

    ResponderExcluir
  2. Ah Camille você é uma das pessoas que fazem a festa dentro do meu coração! Meus textos ficam todos orgulhosos em te ouvir falar deles. Eles e eu te agradecemos muito por isso. Um abraço bem poético todo só para você.

    ResponderExcluir
  3. Querida Giselle,

    Gostei tanto desse texto, que eu gostaria que você permitisse a posta dele em meu blog. Dando todos os créditos a você e ao seu lindo Blog.

    Te adoro
    Beijos.

    ResponderExcluir
  4. Sim meu bem. Se você promete dar os créditos que são de direito do texto, não vejo qualquer problema.

    Com meu abraço cheio de carinho, te digo até o próximo contato.

    ResponderExcluir