quinta-feira, 27 de dezembro de 2012

E SE DE REPENTE NO NATAL...

E se, de repente, uma porção mágica de Deus ocupasse todos os espaços da nossa cabeça e escorresse até os nossos corações. E assim ficasse, por algum tempo, ocupando os nossos pensamentos e as nossas emoções com um único verbo, relembrando o princípio de tudo?
E se dos olhos das pessoas escorresse esse verbo, das suas bocas saltasse o mesmo verbo, no sangue das suas veias circulasse o verbo prometido?
Se tudo isso deixasse de ser só um sonho e no dia de Natal cantássemos todos, numa só voz, o mesmo mantra?
Deus é amor, eu sou amor.
Se tudo não fosse um sonho, o verbo Amar seria por todas as pessoas conjugado e o filho de Deus, em todos nós nasceria assim, de repente no Natal.
Mas esse foi só o meu sonho que pensei compartilhar. Enquanto isso, a bruta realidade me faz acordar...
 

10 comentários:

  1. Eu compartilho deste sonho com você Gi. Que neste ano de 2013 possamos caminhar, todos juntos, pelo campo da poesia, desejando o que pode e o que não pode vir.
    bjs

    ResponderExcluir
  2. Josy, minha linda, se você compartilha comigo, então fechemos nossos olhos e ouvidos quando a bruta realidade chegar. Obrigada pelos seus olhos que me leem. Beijo.

    ResponderExcluir
  3. Que lindo Gi!
    Estou precisando tanto desse mantra. Que nunca percamos a esperança de sua realização em cada coração.
    Beijos minha linda!

    ResponderExcluir
  4. Querida professora, esse foi o mantra que você me entregou um dia, um desses dias que precisamos repetir algo muito bom para fazer eco dentro de nós. Você lembra? Ele se faz eco até os dias de hoje aqui, dentro de mim. Mss, se você precisar dele, ele segue para você também. Abraço fraternal, igualzinho ao seu.

    ResponderExcluir
  5. .. não linda Giselle, isso não é sonho não, dá pra carregar Deus no coração e conjugar o verbo amar, feliz Natais!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pronto. Agora o sonho está completo! Risos. Cléo, minha Flor de Formosura, eu sei que dá para ir a todos os lugares do mundo com o Sagrado dentro de nós, mas há tanta gente desacreditando no que é certo que pensar em um dia em que TODOS cantem o mesmo mantra,isso é sonho. Por enquanto ficamos você e eu e algumas outras pessoas que conheço vivendo esse sonho. Beijo e um caminhão de saudade segue agora para Curitiba. Risos.

      Excluir
  6. as fotos fcaram lindas,huhuh!
    ass.baia!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Da próxima vez que vier aqui, leia as palavras também e pare um pouquinho para pensar no que as fotos e as palavras pedem para te dizer. Certo Baia? Abraço e até a próxima leitura completa.

      Excluir
  7. Ahh que sonho lindo, talvez ainda não seja possível, mas o natal é um tempo que sempre faz mágica em nossos corações.

    ResponderExcluir
  8. Obrigada pela visita Amanda? Alessandra? Ou será Valéria? Não sei meu Deus, não sei. Mas quem veio sabe porque veio. Abraço em quem veio me visitar.

    ResponderExcluir