domingo, 5 de maio de 2013

QUANDO O FIM PODE SER O COMEÇO.

A difícil aprendizagem do fim.


          Alguns bons princípios podem morar dentro de uma pessoa e fazê-la crescer. E eu não estou falando de crescimento da matéria, da estrutura óssea, do alongamento da coluna até alcançar o teto. Eu estou falando de um outro tipo de crescimento, eu estou falando do crescimento espiritual, eu estou falando do crescimento do espírito, do alongamento do espírito até tocar o céu.
          Para isso existem as histórias ditas e ouvidas por bons contadores. Quando essas histórias chegam até nós, elas dão um laço, nos envolvem a tal ponto que desejamos  não mais parar de ouvi-las.
          É quando o nosso coração canta muito alto a música de duas únicas palavras:
         Mais um. Mais um. Mais um.

         É quando o fim pode ser o começo.

Alguns segredos revelados por Cléo Busatto e o encantamento dos que ouvem tão atentos.
         Quem esteve ouvindo "As Histórias da Cléo", no Espaço Infantil da XVII Feira Pan-Amazônica do Livro, sabe muito bem do que eu estou falando!  


         
     

3 comentários:

  1. É. Não querer mais parar de ouvir determinadas histórias é ter o espírito em crescimento. Crescimento contínuo de aprendizagem em todos os sentidos. Aprendizagem mágica propiciada pela leitura.

    Para alcançar crescimento (encanto) no Outro, o contador há de ser muito, muito sensível. Não pode, apenas, contar o que sente ou o que vê. Mas contar o que o Outro também sente, sem ainda que este tenha consciência disso. O olhar do poeta/contador é tão especial que é capaz de ver e sentir o que a alma do Outro quer ver e sentir.

    Vemos esse encantamento nos olhos de crianças e de adultos recém-alfabetizados. O descobrir dos significados é encantador, emocionante. O que antes eram trevas de repente tornam-se luz e a magia cresce em mais um, mais um, mias um...

    Adriana Cunha

    P.s: obrigada por mais essa partilha de seus pensamentos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Adriana, minha linda, precisamos sentar um pouco para o prometido café e um bom papo, mas por enquanto esse nosso diálogo virtual e tão cheio de entendimento me fez pensar em agradecer pela paciência em me ler. Obrigada por permitir que o seu ouvido me leia. Abraço meu pra você.

      Excluir
  2. Sim, ainda tomaremos um café juntas!
    E sei que será muito agradável, assim como ler seus escrito.

    Adriana Cunha

    ResponderExcluir