domingo, 29 de maio de 2011

A PORÇÃO MÁGICA


Uma experiência de escrita e encantamento entre uma aluna no projeto de extensão "Entreletras" (UFPA) e algumas iluminuras das lanternas teóricas de Cléo Busatto, Bruno Bettelheim e Nancy Mellon. Assim nasceu o conto de Patrícia Barros:


Em um reino muito distante, daqueles que só conseguimos chegar se pegarmos o ônibus Marituba – UFPa, morava uma linda princesa.
Um dia, a princesa se apaixonou por um belo rapaz, o mais bonito da cidade, que trabalhava em um cyber perto do seu castelo.
Quando o pai da princesa ficou sabendo que sua filhinha estava apaixonada, ficou furioso, pois, viver um amor iria atrapalhar os estudos na universidade, então proibiu a menina de ver o seu amado.
Pobre princesa! Não tinha paz nem para respirar, não conseguia se movimentar sem que o pai estivesse por perto. Porém, um acontecimento mudou para sempre a vida das personagens. Um acidente de trânsito! O belo rapaz se foi...
O pai vendo sua filha tão triste, tão triste, se arrependeu de todas as maldades que fizera. E quando percebeu que a princesa também morreria de tanta tristeza, foi correndo pedir que uma bruxa fizesse uma porção para trazer o rapaz de volta à vida.
A bruxa (que nas horas vagas era professora de literatura) explicou que não possuía tamanho poder, mas, poderia trazê-lo de volta por apenas uma noite com uma de suas porções mágicas.
E assim aconteceu. A princesa foi ao cemitério meia-noite, derramou a porção mágica na cova do seu amado. Imediatamente ele apareceu. Depois de um longo beijo, os dois dançaram a madrugada inteira, como se a morte não mais existisse.
Amanheceu. O feitiço chegou ao fim. A princesa saiu correndo para a universidade e chegou atrasada para aula da bruxa:

Um comentário:

  1. Caramba!Que texto legal! Ele me passa uma mistura de surpresa com memória. Parabéns para a brilhante escritora dessa estória!

    ResponderExcluir