segunda-feira, 25 de julho de 2011

ESPAÇO ENTRELETRAS I

Este espaço é destinado ao projeto
ENTRELETRAS: APRENDENDO E ENSINANDO A LER E A ESCREVER O MUNDO A PARTIR DA ATITUDE ÉTICA E ESTÉTICA NO MUNDO.
Coordenadora: Profa. Rosa Brasil
Colaboradora: Profa. Giselle Ribeiro

Algumas experiências com bolsistas do projeto:

A REALEZA URBANA
Conto de fadas por: Ivone Leal Lopes

Era uma vez um pequeno reino encantado, chamado Batista Campos, localizado no centro do grande império Belemense. Sendo um reino encantado, logo só era habitado e visitado por pessoas e animais que fossem encantadores.
No grande império havia outros reinos encantados, como República, o Rodrigues Alves e o Goeld. O Batista Campos era o mais famoso e rico, já era um cosmo-reino e sua economia girava em torno da comercialização de água de coco e da fonte dos desejos, onde os visitantes jogavam muitas, muitas moedas, para realizarem o sonho da casa própria.

Mas muitas coisas horríveis estavam acontecendo por lá, na verdade era a maldição da inveja, por parte do rei de República, que havia mandado matar o casal real de Batista Campos. Pelo fato de este ser o reino mais poderoso e por ser visitado pelas nobrezas dos demais reinos diariamente , enquanto que no República só havia um comércio de bugigangas aos domingos pela manhã e a tarde era freqüente a presença da plebe que consumia mercadorias ilícitas. O fato é que após a morte da realeza de Batista Campos, um imbróglio tomava conta do reino: invasões de bárbaros e saqueadores era frequente, e os habitantes não mais consumiam água de coco, só queriam usar entorpecentes altamente refinados (chamado Bob´s), do qual já estavam dependentes.

Foi quando as subministras reais McRosa Dumbledore e Giselle Severina Snape, perceberam que toda essa desordem no reino havia sido causada pela falta de um casal real. E convocaram o povo para uma reunião com o intuito de promover a escolha urgente de um rei e uma rainha, que fossem capazes de trazer a paz e a riqueza de volta ao reino.

E a procura foi muita, pois todos queriam ter a chance de reinar, mas de todos que participaram da seleção, apenas o rei Armando e a rainha Terezeth ll, foram os mais votados, pois eram os únicos com dons e corações puros, para usar o trono e pôr ordem de volta ao reino.

Nenhum comentário:

Postar um comentário