segunda-feira, 19 de março de 2012

COMO SE VALESSE A PENA RENASCER SEMPRE



Como se faz para chegar do outro lado do mundo sem piscar os olhos?

O senhor de negócios olhou para os lados, procurou outro alguém para responder a questão mais absurda que já lhe tinham feito no curto tempo da sua memória de felicidade. Mas não havia mais ninguém naquele espaço de assombramentos. Então pensou em se atirar ao mar e se ver livre do que lhe parecia estranho: uma menina cheia de fantasias.

A menina insiste:

Moço, quero ir da minha idade ver a idade do seu tempo para plantar flores de companhia no jardim da sua solidão. O senhor me parece bem sozinho!

Desarmou o homem que agora relembrava o seu passado bem remoto. Parecia que a menina encostava duas pedras no raciocínio daquele homem e dali tirava faiscação de uma felicidade que ele nem mais sabia que cheiro tinha.

Respirou fundo, abraçou o retrato falante da menina e, desde então, se viu pronto para chegar do outro lado do mundo sem piscar os olhos.

P.S. Texto escrito em 05 de janeiro de 2012, aniversário da contadora e encantadora de histórias Cléo Busatto. Mas imaginemos que amanhã, bem cedo nascerá mais uma vez Cléo Busatto para soprar em nossos ouvidos tantas histórias, porque amanhã, caro leitor, dia 20 de março é o Dia Internacional do Contador de Histórias.
Obrigada Cléo Busatto, minha Flor de Formosura, por iluminar o meu caminho profissional.

4 comentários:

  1. Parabéns pra vc, minha também contadora de história.
    Que o nosso Bom Deus te ilumine, para que vc possa estar sempre nos alegrando com seu Contos
    Beijos
    Raylinda

    ResponderExcluir
  2. RayLinda, você sempre e sempre fiel leitora deste meu diário embriagado de vida. Por isso te sou tão grata, mas na verdade queria te dizer que não me sinto Contadora de Histórias, estou mais para aprendiz de tudo isso. Beijo meu pra você.

    ResponderExcluir
  3. E o que fez a menina recheada de fantasias, quando o homem de negócios conseguiu ir ao outro lado do mundo sem piscar os olhos? Piscou os seus e sumiu?
    Obrigada, querida Giselle, e de cá do tempo do frio envio meu abraço para seu tempo caloroso dali.

    ResponderExcluir
  4. Cléo, tua fala é sopro nos dias de tanto calor daqui e então há bem-estar dentro de mim ao ouvir a tua escrita. Obrigada e mais muitos obrigadas meus pra ti que é tão linda Pessoa.

    ResponderExcluir