segunda-feira, 7 de maio de 2012

O ETERNO ROSTO DO AMOR



Antes de ver o vídeo, preciso te dizer que:


Estás prestes a tomar uma boa decisão na vida: Amar e ser amado, em retribuição. Essa sempre foi a moral da nossa história. E é por isso também que eu tanto gosto do filme Moulin Rouge. Aos atentos, o filme começa e termina com essa moral, mas às vezes deslizamos e por uma distração escapamos dos amores escritos em nossas vidas para serem praticados no tempo presente e para todo o sempre.


Amor eterno?


Sim, amor eterno. Ele existe, eu sei que existe, mas sei também que, para que ele se estabeleça precisamos cuidar dele. Não deixemos que alguns duros acontecimentos nos tire a força que o move. Não percamos a delicadeza ao esbarrar com o furor de situações desconfortantes chegando, porque com elas chegam também um novo aprendizado. Os obstáculos surgem como sustentação da base desse amor, mas isso só entenderemos em um momento posterior, quando a embriaguez da dor se fizer sobriedade para ver os fatos com sua carga de positividade. Acreditar na estadia amorosa que se vive, é também alimentá-la e é também conhecer o exercício do perdão pra que o amor se sinta no seu devido lugar e nos faça felizes e merecedores dessa dádiva.


Eu amo. E sou amada no tempo presente e para todo o sempre.


P.S. Talvez você nem acredite no que lhe digo. E se é assim agora peço que siga até o vídeo e veja, ouça, sinta Vanessa da Mata lhe dizer essas coisas que eu acredito.

6 comentários:

  1. Maravilhoso.
    Posso dizer com toda a certeza deste mundo,assim como vc eu tbm Amo e sou Amada.
    Você como sempre,na hora certa traz Paz para meu Coração.
    Te amo muito minha prima,do fundo de minha Alma.

    ResponderExcluir
  2. É preciso estar sempre apaixonada, eu digo, parodiando Baudelaire. Amando e sendo amadas, assim vamos vivendo, não é, Giselle?

    ResponderExcluir
  3. olá Giselle, obrigada por espalhar tão boas palavras na rede, amar e ser amado é sempre a melhor escolha. Grata também pela delicada homenagem pelo dia do en-cantador de histórias.

    ResponderExcluir
  4. É isso, minha doce Lilia... Suspiro longamente, os suspiros dos que foram compreendidos e curtem o momento da compreensão. E assim, te mando o meu abraço um pouquinho demorado. Obrigada pela visita.

    ResponderExcluir
  5. Cléo, minha Flor de Formosura, o amor para mim é saúde contagiosa, assim como penso ser a poesia. Então é obrigação minha transmiti-los ao mundo. Quanto a homenagem que te fiz pelo dia do en-cantador de histórias, eu só paguei com a minha moeda de prata, um pouquinho do que te devo. E que o Eterno Rosto do Amor nos contagie na medida do possível. Com o meu carinho chegando de mansinho.

    ResponderExcluir
  6. Minha RayLINDA, o tempo nos roubou uma parte grande da nossa convivências familiar, mas nos deu amor de sobra para tudo isso superar. Deus é tão generoso que nos salva das distâncias entre São Paulo e Belém. Com o meu amor por ti prima minha de tão longe e tão perto.

    ResponderExcluir