quinta-feira, 31 de maio de 2012

GOZO É UMA ILHA NO MAR MEDITERRÂNEO? OU A MESMA ILHA NO MAR DAQUELA MULHER?


Para entender o que lhes digo, veja a foto de Fernanda Arruda, aluna do curso de Letras na UFPA, sentindo o Prazer do Texto. E depois vá e volte da foto ao texto quantas vezes for preciso.


Onde começa o prazer? É verdade que o gozo se dá quando ocorre uma grande carga de eletricidade no contato físico? E como começa ou termina? Ejaculação é fala proibida na boca das mocinhas de outrora, sempre tão temerosas?
Outro dia vi um Texto Poético depositar seus gametas no interior da Leitora, fecundando a Leitora e criando outras vidas bem dentro dela e, 200 a 500 mil ideias podem ser lançadas no interior de uma Leitora quando ela está em dias férteis, caso ela se permita entrar em estado de prazer, orgasmo, gozo com o seu parceiro, o Texto.

É bom lembrar que ejaculação e orgasmo, se confundem nessa hora, mas não são a mesma coisa. Sigamos as pistas para o entendimento: “Segundo Prem Milan, o orgasmo é aquele momento antes da ejaculação. “É o momento em que tua cabeça se perde. São pequenos segundos que podem e devem ser ampliados porque eles vão te levar para um nível de prazer muito maior. Mas a energia é tão forte que simplesmente teu corpo não aguenta mais. Aí vem a ejaculação, como se fosse uma descarga.”
O bom de tudo isso é saber que homem e mulher ejaculam, homem e mulher sentem o gozo e juntos é possível alcançar o paraíso dos prazeres, porque temos a textura do sentir e, é o grau desse sentir que nos aproxima ou distancia do prazer sexual, estético, poético, dependendo do seu objeto de desejo. E sabe aquela ideia que ejaculação é a liberação de espermatozoides? Ela se apaga quando a mulher de hoje ama ao ponto de expulsar para o interior do mundo, cargas elevadas de felicidade, fecundando o espaço em que vive de imensa alegria. É bem isso que acontece quando nos permitimos sentir o prazer de um Texto Poético.

O orgasmo masculino típico dura cerca de 17 segundos, o que não é regra geral, porque ele pode durar cerca de um minuto, mas quando se trata de gozo poético, ele pode durar bem mais que isso, ele pode durar minutos e minutos, transformando esse tempo em horas de intenso prazer.
E quando lhe digo que já vi um Texto Poético fecundar a Leitora, posso dizer que isso acontece, por exemplo, quando o Texto Poético convida a Leitora para uma dança. Ela, por sua vez, aceita. E outras músicas vão chegando até que os dois já se reconhecem como pares daquele baile. E assim, há entrega quase total. O Texto Poético apresenta ao seu par o poder das suas palavras, as cores das suas palavras, a vida das suas palavras que pede sempre para ser renovada. E a esse Texto chamamos agora, de Texto Plurissignificativo, pois quando fecundado no interior da Leitora, pediu para dali nascer nova cor, novo sabor, um novo signo. O texto se abriu todo para que ela entrasse e se fizesse rainha dele. E depois de um repouso o Texto olha nos olhos da Leitora e lança faíscas de uma única pergunta:

− Foi bom pra você?                     
E a resposta se firma num longo abraço dela, nele.

        

7 comentários:

  1. Adorei o texto e a foto, que conseguiu captar em uma imagem todo o envolvimento poético da aluna com a obra literária.

    Filipe Oliveira.

    ResponderExcluir
  2. Ah Filipe, meu lindo, quanta alegria te ver nesse encontro das nossas idéias. Abraço meu envolvendo teu corpo e tua alma.

    ResponderExcluir
  3. Foi,foi muito bom para mim.RsRssRs
    Parabéns minha prima mais uma vez,como sempre vc ffoi Fantástica.
    Beijos meus.

    ResponderExcluir
  4. A felicidade, minha prima RayLINDA, é saber que ainda se lê nesse universo dos apressados. E saber que a leitura ainda repousa no gozo dos poucos leitores. Carinho dobrado no linho para o frio paulista que não é teu.

    ResponderExcluir
  5. Profaaa.....O Q EU MAIS ADMIRO NA Sr. é a criatividade!bjsss...Como sempre arrasou!

    ResponderExcluir
  6. Rayane, minha querida, muito bom te ver passeando nessas páginas e te saber gostando do passeio. Obrigada por me ler com dedicação e obrigada também por querer fazer parte da minha vida, do meu projeto de extensão.Ah, rimei. E agora? Abraço meu pra você.

    ResponderExcluir
  7. Eu é que me sinto honrada em poder aprender mais e mais com a senhora...bjsss.....

    ResponderExcluir