sexta-feira, 15 de junho de 2012

FINITO. SHOW DE ILUSIONISTA É FINITO.



        Em cima do meu telhado tinha ilusionista.

        Eu pouco sabia desse ofício, até que um dia me disseram para olhar para o meu telhado. E foi quando percebi que em cima do meu telhado tinha um par de olhos enormes me vigiando e querendo tudo o que é meu para si.

        Em cima do meu telhado tinha Ilusionista roubando ideias, projetos e até mesmo pessoas. Nunca pensei que pessoas pudessem ser roubadas, arrancadas umas das outras. Mas ilusionista de verdade, sabe roubar quase tudo: projetos, ideias e sabe arrancar uma pessoa da outra sem remorso ou culpa e ainda se diz frágil, sofrido. Essa é a arma de ataque de ilusionista: causar no outro a pena de si. Arma falha, porque a mentira, eu sei, é apenas um lado da moeda, o outro lado da mesma moeda é a Verdade. Arma mais eficaz é a Verdade. A verdade é o lado da moeda que mais me fascina e que eu prefiro lançar contra ilusionista que me vigia dia e noite, noite e dia.

         Em cima do meu telhado tinha ilusionista que fazia trapaça com o pouco que sabia de mim. Sonhava ter intimidade e não media esforço para não acordar do sonho, fingindo não ser o que é: ilusionista.

        Mandei chamar o reparador de telhados para cobrir a fresta e apagar a luz do espaço de foco do ilusionista.  

       Virei a moeda para o lado certo e sentei na porta da minha casa para esperar a calmaria chegar, logo depois das tempestades.     

6 comentários:

  1. "O que tem sido acreditado por todos, e sempre, e em toda a parte, tem toda a probabilidade de ser falso."

    Paul Valéry

    Parabéns pelo texto e um grande abraço,
    Filipe Oliveira.

    ResponderExcluir
  2. Filipe, meu lindo, te trago, nesta hora, a emoção de te saber me lendo e conhecendo a moeda de ouro que a minha mão guarda para mostrar aos que amo e respeito. Abraço embrulhado no tecido do meu carinho por ti.

    ResponderExcluir
  3. Texto lindo GI! Sento-me do teu ladinho! Bisoucas. Dani

    ResponderExcluir
  4. Ah, Daniela, tua vinda de Paris para a porta da minha casa e depois de te ver sentada bem do meu ladinho, na porta da minha casa, descobri que aprendi a nadar na Paz de ter Bons e Belos amigos. Obrigada minha Flor pelo acolhimento de sempre.

    ResponderExcluir
  5. Minha querida Gi, infelizmente há muitos ilusionistas espalhados no mundo. Uns se vestem de anjos; outros de forjam de pessoas boas, humanas; há também os que tramam por trás e se qualificam pela frente... Todos esses “ilusionistas” são verdadeiros “bichos” naturalizados de gente. Por isso, hoje, só tenho uma coisa à dizer, ou melhor, vou cantar:
    "Deus NOS proteja da sua inveja
    Deus NOS defenda da sua macumba
    Deus NOS salve da sua praga
    Deus NOS ajude da sua raiva
    Deus NOS imunize do seu veneno
    Deus NOS poupe do seu fim

    Deus NOS acompanhe
    Deus NOS ampare
    Deus NOS levante
    Deus NOS dê força

    Deus NOS perdoe por querer
    Que Deus me livre e guarde de você"
    BEIJÃO!!!
    TE GOSTO, SEMPRE E QUE SEJA ASSIM ATÉ O FIM..

    ResponderExcluir
  6. Alessandra, minha lindinha, obrigada pelas palavras sempre de conforto. Mas, desse novo aprendizado, me veio outra bela lição: aprendi a orar pelos meus inimigos. E isso me fez recuperar a leveza. Obrigada minha flor.

    ResponderExcluir