segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

TEMPESTADES DE MARÇO:

         
        Vai chover muito em Belém no mês de março. Vai chover muito na Cidade Universitária Professor José da Silveira Netto neste mês de março. Haverá trovoadas, ventos muito fortes, raios riscarão o céu da Universidade Federal do Pará.
          Se os índios Xucurus ainda aqui residissem, cantariam para apressar a tempestade que vem chegando mansamente.
          Há de crescer o índice de gotas caindo sobre a cidade e seus córregos. Preparemos nossos corpos para o respingar das gotas que o mês de março guarda para a cidade de Belém.
          As pipetas e os pluviômetos perderão sua utilidade, porque neste mês de março há de chover palavras com função poética em estado de denúncia.
         Estou lhes prevenindo, a Universidade Federal do Pará vai receber uma tempestade de denúncias literárias, porque neste mês de março o Projeto de Extensão SAPLI e Os Guardadores da Palavra Poética vão estender as redes nas salas de aula do curso de letras e o silêncio nosso de todo dia vai falar mais alto na voz de Carlos Drummond de Andrade, Jacques Prévert, Hilda Hilst, Ney Ferraz Paiva, João Cabral de Melo Netto, Viviane Mosé, Ferreira Gullar, Paulo Vieira, Mário Quintana, Marina Colasanti, Manoel de Barros e outros companheiros em uma “Literatura para acordar o mundo”.
          Enquanto isso, Antônio Carlos Jobim e Elis Regina cantarolam em um rádio qualquer do planeta:
           “São as águas de março fechando o verão
          É a promessa de vida no meu coração.”

4 comentários:

  1. Respostas
    1. Que assim seja. Obrigada meu bem pela visita. E abraço poético pra você.

      Excluir
  2. Giselle, quando será a exposição? gostaria de alegrar um pouco meus sentidos com Literatura e músicas e lembranças.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Paola, meu bem, tenho um caminhão de saudades sua. Risos. Agora respondo a sua pergunta, a exposição ficará durante o mês de março na tentativa de levar poesia para os que não tem o hábito de ir à galeria. A galeria irá até eles, indo se instalar na sala de aula. Essa é a idéia. Beijo e espero te ver por lá.

      Excluir