sábado, 18 de fevereiro de 2012

DAS LIÇÕES DO BEM VIVER


Foto feita em fevereiro de 2012, no Templo Budista, em Foz do Iguaçu

“Jamais, em todo o mundo, o ódio acabou com o ódio; o que acaba com o ódio é o amor." Palavras de Buda.

Em um tempo, não muito distante, eu aprendi do que era feita a composição humana. E quando mais eu entendia o assunto, mais uma Paz enorme se acomodava dentro de mim.
Mas eu não entendia, ou melhor, não sabia explicar com clareza o que dentro de mim ocorria. Eu sei dizer que reaprendi algumas lições do bem viver. Para essa lição, a mim foi ensinado, cantar um mantra: “Deus é amor, eu sou amor”. Mantra é uma sílaba ou poema religioso normalmente em sânscrito. Os mantras originaram do hinduísmo e são utilizados também no budismo, são entoados como orações, repetidas como as do cristianismo. E se você me perguntar se funciona, eu posso garantir que comigo funciona perfeitamente. Hoje vejo todos os rostos do amor e aprendi a exercitar o amor sem amarras, o amor sem ciúmes, o amor sem posse, o amor que respeita o outro e seus limites. Hoje sei de um amor em liberdade e totalmente do bem. Por isso, disse anteriormente que aprendi a lição do bem viver e essa lição a mim foi ensinada pela prática da Yoga com a Profa. Patrícia Almeida, além de aprender a manter contato íntimo comigo através da terapia, exercitada com a Dra. Sâmia Rodrigues.

Por tudo isso, chegou o tempo de saber que eu cresci emocionalmente.

4 comentários:

  1. É por presenciar essas divinas autodescobertas que acredito que devo continuar a busca pela minha própria. Com você, minha querida aluna/professora, aprendo que vale a pena fazer o que faço, vocês, meus alunos tão queridos, são os refletores que emitem a luz divina a iluminar minha estrada.
    Um forte abraço, querida Gi!
    Prof. Patricia

    ResponderExcluir
  2. Tudo o que disse, minha querida Professora, ainda é bem pouco perto do que acontece quando somos conduzidos por você na prática de Yoga. Obrigada e que o nosso Bom Deus possa te iluminar sempre e sempre. Com meu abraço afetuoso.

    ResponderExcluir
  3. Parabéns minha querida.
    Que bom que você se encontra,como eu gostaria de ter uma Patricia
    em minha Vida.Fico muito feliz por você.
    Um grande beijo.

    ResponderExcluir
  4. Raylinda, minha querida prima agora de tão perto, posso te dizer que deve existir uma Patrícia nesta cidade tão grande de São Paulo. Procure, talvez ela só tenha outro nome. Beijos meus pra você.

    ResponderExcluir