terça-feira, 21 de fevereiro de 2012

QUANTOS OLHARES PARA O MESMO LUGAR?

DOIS OLHARES PARA OS MESMO LUGAR EM TEMPOS DIFERENTES. VISTA NOTURNA E DIURNA DA AV. SÃO JOÃO




Para onde vai com tanta pressa?

Vou para o lado da alegria. Vou para a estação da Luz. Vou ver o Tatuapé. Vou atrás de Consolação. Me deixe ir assim, com pressa ou mesmo na calmaria, porque São Paulo me atravessa com sua Liberdade e vontade de crescer mais para onde eu nem sei. É carnaval e aqui tem bloco de todos os amores, amores compreendidos e amores antes incompreendidos. Vejo tranqüilidade também por onde passo e em seguida vem o bloco dos destemidos que passam sem deixar maiores danos.

É no 17° andar do hotel Fórmula 1 que eu moro, por esses dias, é do meu apartamento, no 17° andar, na Avenida São João, que eu bebo São Paulo como quem bebe água natural, para não querer, tão logo, matar a sede que tenho dessa cidade.

Mas eu vou ter que voltar para o lado de lá.
Então posso dizer:
Sei que os sonhos são finitos.

2 comentários:

  1. A cidade sentirá falta deste olhar atento, desse sorriso largo, porem tímido, dessa sede de cultura. São essas reações e sentimentos,"esses sonhos finitos", que ficam na atmosfera e tornam a nossa cidade na "São Paulo Tudo de Bom"

    Prima adotiva.

    ResponderExcluir
  2. Alaide, minha linda prima adotiva, lembro da tua cidade e do teu abrigo como quem vive em um sonho. Obrigada pela recepção tão alegre e envolvente. Meu abraço pra você.

    ResponderExcluir