sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

REPARTIR O PÃO


Veja o filme e leia o texto ou faça isso no avesso do que proponho.

Vamos lá. Eu nem sabia que a literatura transformava tanto e tanto a visão parada, em Criatividade Viva, Pulsante.

Foi assim a minha passagem de professora de língua francesa, para professora de literatura francesa e posteriormente, para professora de Teoria do Texto Poético. Mas viver só de teoria é ter vida solitária e pensante. Pensar é bom, mas agir é também necessário. E foi então que eu acordei um desejo que vivia em mim, o desejo de gerar o prazer do texto dentro dos meus alunos também.

E decidi dividir o pão que eu como com você, caro leitor.

Vou dividir o meu pão, vou mostrar para você, que agora me lê, alguns momentos de prazer poético experimentados por mim, em parceria com meus bravos alunos na Universidade Federal do Pará.

E essa é apenas a primeira fatia do meu pão.

Esse é um pão caseiro, que só se aprende fazendo!

2 comentários:

  1. Ah!Será um privilégio ter você dividindo o pão conosco, principalmente, para pessoas como eu que já experimentou com você o prazer poético.Por isso, estou anciosa para receber meus pedacinhos.

    ResponderExcluir
  2. As fatias virão a cada semana... para engordar vocês mansamente com o nosso prazer poético. Obrigada pela visita, minhas lindinhas.

    ResponderExcluir